Estrutura organizacional
Chefia de Gabinete
Competências
Art. 17 O Gabinete do Prefeito é órgão de direção e assessoramento superior, composto pela Chefia e Assessoria de Gabinete bem como a Coordenadoria Geral de Recepção, com atribuições próprias.
§ 1° - Compete à Chefia de Gabinete:
I - atendimento ao público, coordenação das audiências e encaminhamento das solicitações, aos demais órgãos municipais;
II - organizar a agenda do Chefe do Executivo;
III - recepcionar, organizar e preparar os atos e expedientes a serem assinados e despachados pelo Prefeito;
IV - representar oficialmente o chefe do executivo em solenidades ou eventos quando designado;
V - coordenar as ações de apoio logístico do gabinete;
VI - coletar e organizar matéria de interesse da administração e do município e dar conhecimento ao chefe do Poder Executivo e Secretariado;
VII - coordenar, planejar e executar promoções e campanhas de esclarecimento e informações com finalidade educativa e institucional à comunidade, noticiando atos e fatos da administração;
VIII - divulgar as potencialidades do Município, preparando materiais e dados, na busca de investimentos e recursos para seu desenvolvimento sócio- econômico;
IX - articular-se com órgãos de imprensa para divulgação de assuntos de interesse da administração municipal;
X - preparar e executar emplacamento e colocação de faixas alusivas a obras em andamento ou concluída, criando textos, slogans, cores e dimensões, para os fins a que se destinam;
XI - organizar e editar informativo municipal, para veiculação de notícias administrativas e atos institucionais, periodicamente;
XII - manter cadastro de dados sociais do gabinete, com datas especiais e preparar registros e encaminhamento de mensagens protocolares e cerimoniosos do gabinete do prefeito;
XIII - Assessoramento político administrativo quanto às matérias de competência do Poder Executivo;
XIV - Coordenação das relações públicas em geral e em especial, do executivo com o legislativo, e com os Poderes Constituídos da União e do Estado;
XV - Participação em conselhos, seminários e congressos;